Abertas vagas para Encenação 2019

0

A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias abre vagas para a 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Interessados devem enviar currículo atualizado, com comprovação de experiência na área, ao e-mail encenacao@adesaf.org.br, até as 18 horas do dia 21 de dezembro*.
A instituição é responsável pela produção artística e executiva do maior espetáculo teatral em areia de praia do mundo. No assunto do e-mail, o candidato deve informar a vaga pretendida.

Perfis

Diretor de arte: profissional responsável por criar, conceituar, planejar e supervisionar a produção de todos os componentes visuais do espetáculo; traduz em formas concretas as relações dramáticas imaginadas e sugeridas pelo roteiro; define a construção plástico-emocional de cada cena e de cada personagem dentro do contexto geral do espetáculo; verifica e elege as locações; as texturas, a cor e os efeitos visuais; define e conceitua o espetáculo estabelecendo as bases sob as quais trabalharão os profissionais.

Diretor de cena: profissional responsável pela disciplina e andamento do espetáculo durante a representação; faz cumprir as normas e horários para o bom andamento do trabalho; elabora tabelas de avisos, notificando os corpos técnico e artístico do andamento ou alterações do trabalho; comunica sobre necessidade de manutenção de objetos, cenários ou figurinos.

Diretor de coreografia: profissional responsável pela criação de coreografias e/ou movimentações cênicas, utilizando-se de recursos humanos, técnicos e artísticos, a partir de uma ideia básica, valendo-se para tanto, de música, texto ou qualquer outro estímulo.

Diretor musical: profissional responsável por toda a organização e seleção sonora do espetáculo, inclusive gravação de áudios dos personagens, devendo estar devidamente conciliado com os demais aspectos.

Diretor de figurino: profissional responsável pela supervisão do trabalho de criação de figurinos, utilização de materiais e acompanhamento geral da área de figurinos durante a produção/realização do espetáculo.

Assistente de direção: profissional responsável por assistir aos diretores em todas as suas atribuições, participando de todos os processos, zelando pela disciplina e andamento dos ensaios e acompanhando as equipes. É responsável por substituir os diretores na sua ausência, podendo, inclusive, delegar tarefas a todos os profissionais envolvidos nos núcleos e em todo o espetáculo.

Roteirista: profissional responsável pela criação do roteiro do qual se utilizará como base para a realização do espetáculo.

Iluminador: profissional responsável pela criação e projetação da iluminação do espetáculo; indica o equipamento necessário; elabora o plano geral de iluminação o esquema para instalação e adequação os refletores à mesa de luz, bem como sua afinação.

Coordenador de núcleo: profissional responsável pela coordenação e organização de núcleos do espetáculo, devendo realizar o controle das inscrições e participação do grande elenco.

Monitor: profissional responsável por acompanhar o coordenador de núcleo, garantindo a organização dos ensaios e, também, a logística de apresentações do espetáculo.

Caracterizador (assistente de maquiagem): profissional responsável por criar e projetar características físicas artificiais, maquiagem e penteados do personagem, definidos pela direção do espetáculo.

Maquiador de espetáculo: profissional responsável por maquiar artistas, utilizando produtos adequados e empregando técnicas especiais; analisa o tipo do personagem a ser vivido pelo ator, examinado no roteiro, ou segundo sugestões dadas pela equipe de criação, a idade e características a serem realçadas; aplica postiços.

Gestor executivo: profissional responsável pela organização, planejamento e controle da utilização dos recursos financeiros, tecnológicos, humanos e demais demandas que garantam o funcionamento do espetáculo; responsável pela execução e supervisão geral do cumprimento das ações do objeto do contrato de prestação de serviços.

Assistente executivo: profissional responsável por acompanhar, dar suporte ao gestor executivo e executar as tarefas inerentes à função.

Assistente de produção: profissional responsável por acompanhar o desenvolvimento das atividades relacionadas a realização do espetáculo, atuando desde o planejamento a operacionalização do evento. Deve alinhar as etapas de pré-produção, produção e pós-produção; acompanhar e possibilitar a elaboração de orçamentos, logística do espetáculo e prestação de contas.

Contrarregra / equipe de apoio: profissional responsável por executar tarefas, em conjunto com a equipe de apoio, na colocação dos objetos de cena e decoração do cenário; guarda-os em local próprio; cuida da sua manutenção solicitando aos técnicos os reparos necessários; dá sinais de início e intervalos do espetáculo para atores e público; executa a limpeza do palco; é encarregado pelos efeitos ruídos na caixa de teatro, seguindo as exigências do espetáculo.

 

*  prazo para envio de currículo foi prorrogado em 20/12.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.