A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) contrata microempreendedores individuais (MEIs) para prestação de serviços de oficineiros e arte-educadores na 2ª edição do projeto Cultura Dá Vida. Os interessados devem enviar portfólio/currículo atualizado, exclusivamente, para o e-mail [email protected], entre os dias 18 e 24 de outubro.

Os selecionados desenvolverão oficinas e/ou cursos de teatro, balé, dança do ventre, artesanato (fios, linhas e bijuterias), artesanato (grafite / desenho), artesanato (macramê), violão (iniciante), canto, mídias sociais, maquiagem básica, confecção de malabares, maquiagem circense, malabarismo e música (cordas).

É obrigatório possuir Ensino Médio completo e experiência comprovada na atividade desejada. O serviço será prestado entre os meses de novembro de 2021 e abril de 2022.

Cultura Dá Vida – o projeto acontece em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Teonilio Barba (PT). O objetivo é ampliar e democratizar o acesso à cultura, desenvolvendo empreendedorismo cultural (economia criativa) por meio de oficinas, cursos e eventos voltados a moradores de São Vicente. A carga horária total de cada oficina é de 72 horas; e de cada curso, 150 horas. As modalidades acontecerão de formas remota (on-line) e presencial, seguindo todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus (covid-19).