A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) e a Prefeitura de Cubatão abrem 1.765 vagas em 11 cursos de qualificação profissional e 31 de geração de renda. As inscrições, gratuitas, começam nesta segunda-feira (22) e seguem até sexta-feira (26), das 9 às 16 horas, na Fábrica da Comunidade (Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro) ou em unidades que oferecem treinamentos descentralizados.

Os cursos de qualificação profissional duram 120 horas e são direcionados às áreas industrial e portuária. A idade mínima exigida é 16 anos. São eles: eletricista e instalador residencial, auxiliar de departamento pessoal, atendimento ao cliente, auxiliar administrativo, auxiliar de logística, noções de recursos humanos, auxiliar de caldeiraria, inspetor de medição – metrologia básica, informática, assistente de manutenção em equipamento de refrigeração  e encanador industrial.

Já os de geração de renda são destinados a maiores de 14 anos, duram de 54 a 76 horas e são para as áreas de higiene e beleza, artesanato e culinária. Entre as opções estão corte e escova (básico e avançado), manicure e pedicure, unhas decoradas, depilação, design de sobrancelhas e maquiagem, barbearia e cortes masculinos, perfumaria, patchwork, corte e costura (básico), decoração de páscoa, pintura em tecido e costura em geral.

Cursos descentralizados – Além dos ministrados na sede da Fábrica da Comunidade, também são oferecidos cursos em unidades descentralizadas, como nos CRASs da Vila Natal, Jardim Real e da Ilha Caraguatá; no Centro de Referência da Mulher; no Conviver Paulista; no Centro de Convivência do Idoso; no Banco de Alimentos (CSU); na Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão de Moura”, no Fundo Social de Solidariedade e no Núcleo de Economia Solidária e Desenvolvimento Local (Nesdel); além das UMEs Martim Afonso, Rui Barbosa, Ulysses Guimarães e Antonio Ortega Domingues.

Documentação necessária: cursos de qualificação profissional: histórico ou declaração escolar de Ensino Fundamental completo, cópia do RG, 1 foto 3×4 recente e comprovante de residência. Cursos de geração de renda: cópia do RG, 1 foto 3×4 recente e comprovante de residência.

A relação completa de cursos, horários e locais de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Cubatão, na seção Fique Sabendo, ou no link (http://goo.gl/FO8kUZ).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *