A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) e a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Assistência Social, abrem inscrições gratuitas para diversos cursos de qualificação profissional e geração da renda. Os interessados devem se cadastrar entre quarta (7) e sexta-feira (9), das 9 às 16 horas, na Fábrica da Comunidade ou em outros pontos da cidade. As aulas começam no dia 19 de outubro.

Há treinamentos disponíveis em várias áreas, como portuária, industrial, artesanato, higiene e beleza e culinária. Consulte aqui a relação completa.

Inscrições – Para cursos descentralizados, que são os que ocorrem fora da Fábrica da Comunidade, as inscrições devem ser feitas nos próprios locais em que acontecerão as aulas. São eles: o Centro de Referência da Mulher (Rua Salgado Filho, s/nº, no Jardim Costa e Silva); o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vila Natal (Rua dos Cravos, 339); o CRAS de Ilha Caraguatá (Rua José de Castro, 45); o CRAS do Jardim Real (Rua Acácia dos Santos Pereira, 45); o Fundo Social de Solidariedade (Rua Cidade de Pinhal, Parque Fernando Jorge); Associação Casa da Esperança (Rua XV de Novembro, 180, Vila Nova); Centro de Convivência do Idoso (Praça Independência, s/nº, Jardim Casqueiro) e Conviver Vila Paulista (Rua Fernando Costa, 181).

Já para os cursos realizados na Fábrica, em escolas municipais (Martim Afonso, Rui Barbosa, Ulysses Guimarães, Ortega e Jayme João Olcese) ou no Banco de Alimentos/CSU, os cadastros serão realizados na sede da Fábrica da Comunidade (Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro).

Requisitos e documentação – Para as oportunidades voltadas à qualificação profissional, o candidato deve ter a partir de 16 anos e tem de apresentar histórico ou declaração escolar de conclusão do Ensino Fundamental, cópia de RG, uma foto 3×4 recente e comprovante de residência. Para as capacitações em atividades geradoras de renda, basta ter mais de 14 anos e apresentar cópia de RG e de comprovante de residência. Não há exigência de escolaridade.

Outras informações pelos telefones 3372-3822 e 3375-2715.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *