Adesaf entrega mais mil máscaras de TNT para força-tarefa em SV

0

Mil máscaras vão reforçar o trabalho da Força-Tarefa Vicentina, que está atuando para orientar os munícipes sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a disseminação da covid-19 (coronavírus). As proteções faciais foram entregues nesta quarta-feira (20) à Prefeitura de São Vicente.

Confeccionadas por três costureiras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Vicente (APAE-SV), logo após serem apresentadas ao prefeito Pedro Gouvêa as máscaras foram repassadas à Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp).

Coordenadora da Força Tarefa, juntamente com outras secretarias municipais, Subprefeitura e Zeladoria Municipal, a Secinp mobiliza 106 colaboradores na ação. Durante o trabalho, realizado nas áreas Insular e Continental, os agentes abordam pessoas que estejam em locais públicos, com o objetivo de conscientizá-las sobre a importância e a necessidade do isolamento social.

“Este é um reforço que chega em boa hora. Nossos agentes estão reforçando a mensagem de que, neste momento, as pessoas devem ficar em casa, saindo apenas quando for realmente necessário e com máscaras protetoras. Por isso, no trabalho em campo, eles também oferecerão as proteções faciais àqueles que ainda não aderiram ao uso do equipamento”, destacou o titular da Secinp, Paulo Roberto Duarte Bonavides.

Parceria – Produzidas em mais uma ação humanitária, por meio da parceria entre Prefeitura de São Vicente, Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) e APAE-SV, as máscaras atendem às recomendações do Ministério da Saúde, quanto à forma de confecção e aos critérios de segurança. Elas vêm em um kit com duas unidades.       

“A confecção é tranquila e gratificante, pois há um motivo nobre no ato, que é o de ajudar na luta contra a pandemia”, lembrou a representante da APAE-SV, Sheila Duarte Sato Gonçalves. Além das costureiras, a Organização Social disponibilizou o material para a produção das máscaras, que custaram R$ 1, 00 cada. A renda foi dividida entre duas costureiras e a APAE-SV.

Para a presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, esta é mais uma missão cumprida. “Temos o prazer de comemorar mais uma parceria iluminada pela união. O que nos emociona é a possibilidade de ajudar neste momento. E isso se estende a quem não aderiu ao uso ou não tem uma máscara; a quem ajudou a produzir o material, pois contará com uma renda extra neste período difícil e à APAE-SV”, comemorou.

Feliz com mais um excelente resultado, possível graças à parceria, o prefeito Pedro Gouvêa enalteceu o esforço de todos. “Este é mais um momento em que a união superou todos os obstáculos impostos por esta pandemia. Não tenho dúvidas de que vamos vencer a covid-19 com o esforço conjunto e com todos unidos”, comentou.

Mais máscaras – Na semana passada, outras três mil máscaras haviam sido entregues ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSSSV), por meio da parceria entre Prefeitura, Rotary Club de São Vicente e Adesaf. Esse material está sendo entregue a pessoas assistidas pelas secretarias de Saúde (Sesau) e Assistência Social (Seas).

 

Texto: Seicom / PMSV

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Os comentários estão bloqueados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support