Adesaf forma agentes multiplicadores de Redução de Danos

0

A ação que formou jovens vicentinos como agentes multiplicadores de estratégias de Redução de Danos no combate à covid-19, realizada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), terminou nesta segunda-feira (30).

Durante 45 dias, os participantes do projeto desenvolveram, a distância, atividades teóricas e práticas, disseminando informações sobre prevenção contra o coronavírus pelas redes sociais.

Como última atividade, os jovens puderam expressar suas ideias e opiniões baseadas nos temas propostos ao longo da iniciativa, como Direitos Humanos, Lugar de Fala, Comunicação e Redução de Danos.

“Nosso objetivo principal foi informar para formar jovens conscientes sobre a importância do papel que eles exercem na sociedade. Antes de prevenir, é necessário desmistificar, entender o que está acontecendo no mundo, em nosso País, para compartilhar práticas de prevenção em nossa Cidade e região. E as redes sociais ajudam muito nessa tarefa”, explica a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia.

Segundo Fernanda, para 2021, quando a Adesaf completa 20 anos, um novo planejamento está sendo finalizado a fim de ampliar e fortalecer ainda mais ações e projetos com esse foco. “Teremos muitas novidades para o próximo ciclo que vamos viver. Estarão na nossa pauta o debate sobre a legalização das drogas, o uso medicinal e recreativo da Cannabis e a redução de danos como estratégia de saúde pública”.

A despedida, que aconteceu presencialmente, foi dividida em três turmas para evitar aglomeração e cumprir o distanciamento social seguro. A atividade final seguiu todos os protocolos de saúde e segurança vigentes.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Os comentários estão bloqueados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support