A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) realizou a Oficina de Redução de Danos para profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde, Trabalho e Guarda Municipal, que atuam na Prefeitura de Bertioga. O evento aconteceu no último dia 9, no Espaço Cidadão (Avenida Anchieta, 392, Centro).

A programação consistiu em dinâmicas entre os diferentes setores que atendem, direta ou indiretamente, pessoas em situação de rua e de dependência de substâncias psicoativas. O objetivo do encontro é sensibilizar e ampliar o relacionamento intersetorial, fortalecer o diálogo, compartilhar experiências a fim de elaborar, conjuntamente, uma política pública integrada de redução de danos na Cidade e na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Oficinas anteriores

A Adesaf já realizou a Oficina de Redução de Danos nas cidades de São Vicente, Mongaguá, Peruíbe e Guarujá. A proposta da entidade é desenvolver esta atividade em todas as cidades da Região. Após isso, irá promover um grande seminário regional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *