Adesaf realiza primeiro encontro com ex-beneficiários do De Braços Abertos

0

Primeiro encontro com ex-beneficiários do programa De Braços Abertos reuniu 30 participantes, no Complexo Cultural Funarte, na Capital. A atividade, organizada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), aconteceu em julho. A próxima está marcada para agosto.

O objetivo da iniciativa é, mensalmente, manter o convívio, a referência e acompanhar como eles estão após o fim, decretado pela então gestão João Doria, deste programa inédito de redução de danos, cujos resultados e avanços foram reconhecidos até internacionalmente.

Segundo levantamento feito no evento com os ex-beneficiários, 60% deles voltaram a morar nas ruas de São Paulo; 99% declararam que não estão inseridos em nenhum programa de Geração de Trabalho e Renda da Prefeitura; e 50% estão sobrevivendo por meio do trabalho informal.

Por meio do De Braços Abertos, gerenciado pela Adesaf no âmbito do Trabalho, de outubro de 2014 a março de 2018, ex-moradores da região conhecida como Cracolândia, com dependência de substâncias psicoativas, recebiam moradia digna, alimentação balanceada, qualificação profissional, formação cidadã e trabalho remunerado.

Encontro
Na ocasião, são levados alimentos e roupas, uma vez que o encontro não tem vínculo com a prefeitura paulistana ou com outra entidade. Quem quiser contribuir com a iniciativa, pode doar agasalhos e cobertores de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30, na sede da Adesaf (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente).

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.