A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) recebe doações de agasalhos e outras roupas para uso diário, em bom estado de conservação, para ex-beneficiários do programa De Braços Abertos, que moravam na região conhecida como Cracolândia (SP). As peças podem ser entregues, preferencialmente, até o dia 19 de julho, das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30, na sede da Adesaf (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente). Tudo o que for arrecadado será distribuído durante o 1º Encontro Sequencial De Braços Abertos.

Entre outubro de 2014 e março de 2018, a Adesaf foi responsável pela cogestão do programa De Braços Abertos, que oferecia trabalho, atividades de reintegração social, alimentação balanceada e moradia digna a centenas de pessoas em situação de rua que faziam uso abusivo de substâncias psicoativas, ex-moradoras da Cracolândia. Após esse período, a iniciativa, cujos resultados foram reconhecidos até internacionalmente, foi extinta pelo então prefeito João Doria.

Como parte de sua missão institucional, a Adesaf retoma, gradativamente, suas atividades no território, mesmo sem o apoio da Administração Municipal. E seguirá na luta pela volta da política pública de redução de danos na Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *