Alunos da Etecri participam de aula inaugural em São Vicente

0

 

A Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri), gerenciada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), recebeu nesta segunda-feira (21) 150 novos alunos que vão aprender um dos oito cursos disponíveis, com duração de até três meses, na Unidade São Vicente I e no Polo México 70.

 

A artesã Denize Cabral Peniche procura em Web Design a oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. “Eu estou bem ansiosa acreditando bastante no curso”.

 

A Etecri tem como objetivo principal qualificar pessoas acima de 16 anos, desempregadas, para inserção no mundo do trabalho, por meio de atividades empreendedoras.

 

Participaram do evento a coordenadora de relações institucionais da Investe São Paulo, Márcia Garcia; o coordenador da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Edmilson Valle; e os representantes do Centro Paula Souza, Clara Magalhães e da Adesaf, Rafael Bruder.

 

Etecri – Adesaf administra sete unidades da Etecri, do Governo do Estado de São Paulo, localizadas nas cidades de São Vicente, Santos, São Bernardo do Campo, Campinas e Presidente Prudente.

Atualmente, são oito cursos disponíveis: Food Styling (técnicas para deixar o alimento visualmente atraente), Grafite, Práticas em Mídias Sociais, Recreacionista, Técnicas de Design de Moda, Técnicas de Web Design, Vitrinista e Produção de Áudio e Vídeo.

A Etecri é um espaço de ensino inovador, que desenvolve qualificação profissional em conformidade com o conceito da Economia Criativa.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support