Aprendizes do Cia Jovem auxiliam na preparação de 3 mil máscaras

0

Aprendizes do Cia Jovem, mantido pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), se revezaram nesta semana para auxiliar na preparação de 3 mil máscaras de TNT, que serão entregues à Prefeitura de São Vicente nesta quinta-feira (14), às 14 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal. Esses itens de proteção serão doados a moradores da Cidade.

“Não é apenas pegar máscara e colocar em um saquinho, é você ajudar o próximo. Eu estou amando fazer isso pelas famílias”, comenta a aprendiz Ketlen Melissa, de 17 anos.

Os aprendizes recebem as máscaras confeccionadas por costureiras voluntárias, após os colaboradores da Adesaf atestarem a qualidade de cada uma. Os jovens as embalam e formam kits que serão distribuídos a munícipes de São Vicente, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

“É muito bom saber que eu posso ajudar outras pessoas. Realmente, tem gente que não tem condições de comprar uma máscara”, explica a aprendiz Nayara Ellen, de 16 anos.

A produção de máscaras de TNT integra o programa Quarentena Solidária, instituído pela Prefeitura de São Vicente para o combate ao coronavírus (covid-19). A ação ocorre em parceria com a Adesaf e o Rotary Club de São Vicente.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Os comentários estão bloqueados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support