Alunos do Cia Jovem, o Centro de Formação de Aprendizes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), assistiram ao Pantera Negra, na última terça-feira (6). A ação foi uma parceria com o Cine Roxy, que cedeu os ingressos para a turma.

O filme – primeiro blockbuster da Marvel escrito, dirigido e estrelado quase totalmente por negros – aborda a história de um herói africano sem se prender a estereótipos. T’Challa, alter ego do Pantera Negra, é rei do país fictício Wakanda e, além de força e habilidade, possui uma inteligência admirável.

A ideia da atividade é utilizar o recurso audiovisual para trabalhar, ainda mais, em sala de aula, diferentes questões raciais e de protagonismo.

Veja mais fotos na página do Cia Jovem no Facebook.

Cia Jovem – Centro de Formação de Aprendizes que oferece, gratuitamente, a jovens com idades entre 14 e 23 anos e 1 mês, moradores de São Vicente, o curso de assistente administrativo. Por meio do treinamento, os participantes também aprendem habilidades sociais e competências para atuação em diferentes áreas, como Recursos Humanos, Administração, Finanças e Logística.

Além de conhecerem as rotinas básicas da profissão, outros conteúdos serão compartilhados no ambiente de ensino, como ética profissional, noções de empreendedorismo, telemarketing, arquivologia, relacionamento interpessoal, liderança e inteligência emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *