Apresentação

A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) é uma organização não governamental (ONG) qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), de acordo com a Lei Federal 9.790 de 1999. Criada oficialmente em 2001, a Adesaf é fruto da união de um grupo de amigos atuantes em movimentos sociais de segmentos diversos, que tem como objetivo contribuir para um mundo mais justo e igualitário.

A Adesaf vem conquistando novos horizontes para o efetivo cumprimento de sua missão, executando projetos e ações nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Esporte, Cidadania, Meio Ambiente, Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda e outros temas sempre relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), campanha da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dentro da concepção do Terceiro Setor, o sentido estratégico da Adesaf é aumentar a capacidade da comunidade de intervir nas tomadas de decisões de caráter público, estimulando a participação da sociedade na formulação, gestão e controle social das Políticas Públicas.

Mais