Cia Jovem forma primeira turma com 100% de aproveitamento no mercado de trabalho

0

A primeira turma do Cia Jovem, Centro de Formação de Aprendizes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), formou-se nesta terça-feira (28), após 11 meses no curso de assistente administrativo. Toda a turma conquistou oportunidade de trabalho, com carteira assinada, o que mostra 100% de aproveitamento nesta primeira fase da iniciativa, que busca oferecer o primeiro emprego a adolescentes e jovens, moradores de São Vicente, em situação de vulnerabilidade social.

“Foi a minha primeira oportunidade de emprego. Quando cheguei, aqui, eu estava meio perdida na vida, e aqui me deu um norte”, comentou, emocionada, a recém-formada Gabriella Hardeman, que escolheu cursar a faculdade de Administração de Empresas. Segundo ela, foi uma transformação social para toda a família. “Foi exatamente pela minha filha que eu quero continuar estudando, porque aqui, no Cia, eu descobri que gosto muito desta área”.
O Cia Jovem também proporcionou novas experiências para quem atuou nos bastidores. “Profissionalmente falando, o Cia foi a missão mais desafiadora da minha vida e da qual eu mais gostei”, disse a coordenadora- administrativa do projeto, Alice Mendes.

Inicia Jovem

O Inicia Jovem é um curso preparatório para entrar no Cia Jovem, voltado para adolescentes e jovens de 14 a 17 anos e nove meses. Também mantido pela Adesaf, atualmente, o curso beneficia 50 pessoas. Novas vagas serão publicadas no site ciajovem.org.br.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.