Cia Jovem forma primeira turma com 100% de aproveitamento no mercado de trabalho

0

A primeira turma do Cia Jovem, Centro de Formação de Aprendizes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), formou-se nesta terça-feira (28), após 11 meses no curso de assistente administrativo. Toda a turma conquistou oportunidade de trabalho, com carteira assinada, o que mostra 100% de aproveitamento nesta primeira fase da iniciativa, que busca oferecer o primeiro emprego a adolescentes e jovens, moradores de São Vicente, em situação de vulnerabilidade social.

“Foi a minha primeira oportunidade de emprego. Quando cheguei, aqui, eu estava meio perdida na vida, e aqui me deu um norte”, comentou, emocionada, a recém-formada Gabriella Hardeman, que escolheu cursar a faculdade de Administração de Empresas. Segundo ela, foi uma transformação social para toda a família. “Foi exatamente pela minha filha que eu quero continuar estudando, porque aqui, no Cia, eu descobri que gosto muito desta área”.
O Cia Jovem também proporcionou novas experiências para quem atuou nos bastidores. “Profissionalmente falando, o Cia foi a missão mais desafiadora da minha vida e da qual eu mais gostei”, disse a coordenadora- administrativa do projeto, Alice Mendes.

Inicia Jovem

O Inicia Jovem é um curso preparatório para entrar no Cia Jovem, voltado para adolescentes e jovens de 14 a 17 anos e nove meses. Também mantido pela Adesaf, atualmente, o curso beneficia 50 pessoas. Novas vagas serão publicadas no site ciajovem.org.br.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support