Quem lê alimenta a alma, e sacia a fome por informação. Pensando nisso, a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), por meio do Cia Jovem, lança o projeto AliMente. Interessados em participar da iniciativa podem doar livros em bom estado, sobre qualquer assunto, até o dia 16 de abril. O endereço para entrega é Rua Guarany, 70, térreo, Parque São Vicente, São Vicente. O funcionamento ocorre em dias úteis, das 9 horas ao meio-dia ou das 14 às 17 horas.

Os exemplares serão armazenados em “geladeiras da literatura”, que serão instaladas em pontos estratégicos da Cidade. O objetivo principal é disseminar o prazer pela leitura, facilitar o acesso gratuito a diversas obras e abastecer ainda mais a imaginação, o conhecimento e o senso crítico dos leitores.

Cia Jovem

O Cia Jovem, Centro de Formação de Aprendizes mantido pela Adesaf, oferece gratuitamente o curso de assistente administrativo a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores de São Vicente, com idades entre 14 e 23 anos e um mês e que estejam estudando ou tenham concluído o Ensino Médio. Concomitantemente, o participante pode ser encaminhado para o mundo do trabalho, de acordo com a demanda das empresas parceiras do Cia Jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *