A equipe Adesaf e beneficiários do programa São Paulo De Braços Abertos participaram da inauguração do Centro Público de Direitos Humanos e Economia Solidária e da Incubadora Pública de Empreendimentos Econômicos Solidários, no bairro Cambuci, região central da Capital. A ideia dos espaços é reunir iniciativas que poderão ser estruturadas como cooperativas ou redes para comercializar produtos, além de oferecer suporte, capacitação e financiamento por meio de microcrédito.

Os beneficiários foram convidados pela Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo para apresentar à sociedade as atividades que realizam no programa, que estimulam ações de Economia Solidária.

O prefeito Fernando Haddad também esteve no evento, que ocorreu no dia 6 de novembro. “Nós podemos mudar as relações de trabalho, inclusive dentro das empresas tradicionais, se nós ampliarmos o universo de cooperativados. As cooperativas têm muito a nos ensinar”, afirmou o chefe do executivo. “Nós, aqui, do município de São Paulo, estamos dispostos a contribuir para criar uma legislação local que permita alavancar novas cooperativas na cidade.”

O centro funciona na rua Otto de Alencar, 270. Neste local, serão realizados eventos, oficinas, seminários e atividades culturais que fortaleçam a interlocução entre esses empreendimentos e a sociedade. Além disso, o espaço irá promover a inclusão social e profissional de grupos em situação de vulnerabilidade, em especial para a comunidade LGBT, população em situação de rua, mulheres, migrantes, imigrantes, jovens e idosos.

 

Veja fotos da inauguração

 
*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *