Podemos contar com você?

Doe e ajude a mudar a vida de um dependente de álcool e drogas!

O Instituto Adesaf, durante aproximadamente 4 anos, cogerenciou o Programa Operação Trabalho (POT) / De Braços Abertos, na região conhecida como Cracolândia, na Capital (SP). Por meio desta iniciativa de Redução de Danos (RD), como é chamada esta estratégia de saúde pública, 550 ex-moradores daquele local, que faziam uso abusivo de substâncias psicoativas, receberam moradia digna, alimentação balanceada, trabalho remunerado e qualificação profissional. 

Esta experiência ‘desceu a Serra’ e chegou à Baixada Santista. E também ‘virou livro’ e relatório inédito sobre a efetividade do programa. Para manter o trabalho desta equipe, junto a pessoas que estão nesta situação, a instituição conta com a sua ajuda!

Em fevereiro de 2021, o Instituto inaugurou a Unidade Produtiva Amor Aqui, voltada ao empreendedorismo e à geração de renda de pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. Lá, elas desenvolvem suas habilidades pré-existentes, como artesanato em madeira e pintura, e comercializam os produtos. É um local, também, para o desenvolvimento de estratégias de RD para quem faz uso abusivo de álcool e outras drogas.

 

Como ajudar?

Você tem diferentes formas para fazer a sua doação!

 

✓ Nota Fiscal Paulista

Campanha de doação via Nota Fiscal Paulista. O objetivo da instituição é receber créditos gerados pelo programa estadual para desenvolver ainda mais ações e projetos voltados a pessoas em situação de rua que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas.

A iniciativa do Instituto Adesaf será em duas frentes: doações automática e manual, ao depositar o cupom fiscal em urnas identificadas, que nas próximas semanas serão disponibilizadas nos caixas de estabelecimentos comerciais de São Vicente. A lista dos locais será divulgada neste site.

Vale ressaltar que quem faz a doação automática à entidade continua participando dos sorteios mensais de prêmios em dinheiro do programa.

Para doar o cupom fiscal automaticamente, basta seguir o passo a passo abaixo, apenas uma vez:
– Site www.nfp.fazenda.sp.gov.br – acesse o sistema da Nota Fiscal Paulista com seu CPF e sua senha – clique na aba “Entidades” –depois em “Doação de Cupons com CPF (automática)” – pesquise Adesaf pelo CNPJ 04.468.581/0001-41 – quando aparecer listada a entidade “Adesaf”, clique no botão “Voltar” – e, por último, clique em “Confirmar Doação Automática”, para que todos os cupons do consumidor sejam automaticamente doados para o Instituto.

 

✓ Banco Santander 033
Agência 3319
Conta corrente 13000821-1
CNPJ 044685810001/41

 

✓ Pix
[email protected]

 

✓ Compartilhando nossos posts em suas redes sociais

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support