Doutora em Linguística ministra palestra sobre África e Brasil

0

“Até que os leões escrevam suas histórias, os contos de caça glorificarão sempre o caçador”. Essa foi uma da reflexões de mais um bate-papo da programação especial do Mês da Consciência Negra, voltada a aprendizes e a alunos do INICIA, curso preparatório de assistente administrativo e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (14), teve como tema “África e Brasil: história, cultura e identidade” e contou com a participação da doutora em Linguística, Mary Francisca do Careno. Ela é graduada em Letras, Pedagogia e Ciências Sociais. E também é mestre em Língua Portuguesa e em Educação.

 

 

A programação segue até o fim de novembro, com encontros semanais e a participação de especialistas e ativistas. Confira:

 

22 de novembro

9 horas – Roda de conversa “Rap é Escola”. Convidado: Alex Potência, rapper, arte-educador, administrador e produtor cultural.

29 de novembro

9 horas – Roda de conversa “Desconstruindo o Racismo?”. Convidado: Renato Azevedo, advogado e produtor cultural. 

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support