O Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza inaugura o Espaço para Observação de Materiais Geológicos. Nele, é possível analisar areias de diversas regiões brasileiras e estrangeiras, como Chile, Egito, Itália e Japão. No local também há um âmbar (resina fóssil) que contém insetos primitivos, como os exibidos no filme Parque dos Dinossauros, de Steven Spielberg.

De acordo com o coordenador do Museu, Paulo Matioli, os visitantes ganham mais um meio de contato com a natureza. “As pessoas sairão do macro para o micro. Elas vão perceber a riqueza de detalhes que há nos minerais e na vida animal. É um mundo incrível, repleto de informações sobre o planeta em que habitamos”, destaca.

O Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza, gerenciado pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), possui o maior acervo de Mineralogia da América do Sul, atestado pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGC-USP). Funciona gratuitamente na Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas; sábados e domingos, mediante agendamento de grupos fechados. Informações no 3568-4191 – ramal 203 ou [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *