Entre os dias 7 e 9 de agosto, estarão abertas as inscrições, até o limite de 225 cadastros, para o Cia Jovem – Centro de Formação de Aprendizes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf). Podem se inscrever jovens com idades entre 14 e 23 anos e 1 mês, moradores de São Vicente e que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio (ou já tenham concluído este último). As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas por meio do site do Cia Jovem.

O Cia Jovem vai oferecer gratuitamente o curso de Assistente Administrativo. Por meio dele, os participantes também aprenderão habilidades sociais e competências para atuação em diferentes áreas, como Recursos Humanos, Administração, Finanças e Logística. Além de conhecerem as rotinas básicas da profissão, outros conteúdos serão compartilhados no ambiente de ensino, como ética profissional, noções de empreendedorismo, telemarketing, arquivologia, relacionamento interpessoal, liderança e inteligência emocional.

“Estamos muito felizes em poder compartilhar o Cia Jovem com a comunidade de São Vicente. É mais uma iniciativa da Adesaf, com a chancela do Ministério do Trabalho, que vai proporcionar uma oportunidade real de transformação, já que é direcionado, principalmente, a jovens que estão em situação de vulnerabilidade social”, explica a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia. “Dois dos grandes diferenciais do Cia Jovem são os módulos de Participação Cidadã e o de Desenvolvimento Pessoal, nos quais trabalharemos questões referentes à solução de problemas coletivos, à inteligência emocional e a atitudes que tomamos no dia a dia. Certamente, além de formação, o curso levará muito conhecimento para todos os participantes, tanto para a vida profissional, quanto para a pessoal”, complementa.

Cia Jovem

Cia Jovem – Centro de Formação de Aprendizes oferece gratuitamente o curso de Assistente Administrativo – CBO 411010, nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Lei Federal nº 10.097/2000, Decreto Federal nº 5.598/2005 e portarias do Ministério do Trabalho, inscrito sob nº 58.901.

Adesaf

A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), entidade responsável pelo Cia Jovem – Centro de Formação de Aprendizes, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) fundada em 2001. Desde então, desenvolve diversos projetos e ações em parceria com o Poder Público e a iniciativa privada, voltados às áreas de Educação, Assistência Social, Saúde, Cultura, Trabalho e Geração de Renda, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, entre outras. Tem sede em São Vicente e subsedes na Capital e em Casa Branca (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *