Inscrições abertas para o INICIA na Cultura, iniciativa do INSTITUTO ADESAF para adolescentes e jovens, de 14 a 22 anos, moradores de São Vicente, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Os cadastros podem ser feitos por meio do link, das 14 horas de 28 de fevereiro até as 14 horas do dia 01º de março.  

O projeto, que acontece por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Caio França, tem por foco fortalecer a identidade cultural e o empoderamento de jovens em vulnerabilidade e/ou risco social por meio da aquisição de saberes e fazeres culturais.

As intervenções valorizam a pluralidade e a singularidade da condição juvenil e suas formas particulares de sociabilidade, sensibilizando para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social; cria oportunidades de acesso a direitos; estimula práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo de jovens no espaço público.

 

Leia o edital completo aqui!