O Instituto Adesaf (Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas) e a Koba, empresa internacional de produtos à base de Cannabis, lançam gratuitamente um curso livre sobre a aplicação medicinal da Cannabis. Os interessados, que devem ter mais de 18 anos, podem se inscrever por meio do link até o dia 7 de novembro.

Os objetivos desta iniciativa são fortalecer o conhecimento sobre a a planta Cannabis sativa e sua aplicação terapêutica, além de compartilhar reflexões sobre proibicionismo e regulamentação.

“Refletir formas de ampliar o acesso de pacientes ao tratamento, de modo sustentável e democrático, estimular o aumento no número de pesquisas clínicas e acadêmicas e despertar a atenção de profissionais da saúde e estudantes com interesse em terapia canábica, e em outras plantas medicinais, são as nossas principais metas”, complementa a diretora-presidente do Instituto Adesaf, Fernanda Gouveia.

O curso é dividido em quatro encontros on-line, com duas horas de duração cada. Serão aulas ao vivo com possibilidade de interação em tempo real. Associativismo Canábico e o Proibicionismo; Ciência Canábica; Práticas e Estratégias de Redução de Danos para Pessoas que Fazem Uso Problemático de Drogas Associado à Cannabis para Fins Terapêuticos, no Campo da Saúde Mental; e Casos Clínicos de Tratamento com Cannabis são os quatro temas que serão debatidos com os participantes.

Segundo a educadora canábica da Koba, Jade Mourão, fomentar o conhecimento da população em geral sobre o tema é de suma importância neste momento em que o mercado brasileiro da Cannabis está dando seus primeiros passos. “Precisamos que médicos, pacientes e demais interessados busquem por esse conhecimento para que o tema ganhe espaço e possa ser discutido na sociedade de uma forma lúcida, baseada em ciência e fatos. A Koba entende a importância de se construir essa base e, por isso, estamos muito felizes em lançar este curso, de forma gratuita, em parceria com o Instituto Adesaf, entidade que já soma mais de 20 anos de experiência em ações de desenvolvimento social”.

Início – somente a aula inaugural, marcada para o dia 8 de novembro, às 19h30, será em formato presencial, na sede do Instituto (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente/SP). As demais serão a distância, com especialistas e profissionais de cada tema.