Livro Cracolândia

‘Cracolândia: Território do Abraço’

Da marginalidade das ruas à dignidade com novos vínculos e redução dos vícios, vivenciada por centenas de pessoas no coração de São Paulo. Esta mudança no cotidiano da região da Luz entre 2014 e 2016 está agora eternizada em livro ‘Cracolândia: Território do Abraço’. A publicação retrata a rotina dos beneficiários do De Braços Abertos, programa intersetorial da Prefeitura Municipal de São Paulo, gerido no âmbito do trabalho pela Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias).

A experiência da ONG no De Braços Abertos nestes dois anos foi registrada em texto pelo jornalista Lincoln Spada, em fotos de Bruna Stephanie e da própria equipe da Adesaf. Com edição da Imaginário Coletivo, o novo título será lançado no sábado (14/1), às 17 horas, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Santos – esquina com a Av. Francisco Glicério).

> Acesse o prólogo do livro

> Assista a depoimentos de beneficiários do programa 

De 192 páginas, o livro reúne falas de gestores públicos, de colaboradores da Adesaf e, principalmente, do dia a dia dos mais de 400 beneficiários do De Braços Abertos. Acompanhando o roteiro da Adesaf entre julho de 2015 e setembro de 2016, o autor guia o leitor ao contexto do programa, o seu início e, consecutivamente, a atuação da ONG nesta iniciativa. Os 14 capítulos ainda contém referências de mais de 30 pesquisas acadêmicas, e de reportagens de outros 30 veículos de comunicação.

Para adquirir um exemplar do livro, entre em contato pelo e-mail adesaf@adesaf.org.br ou ligue para 13 3568-4191, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h ou das 14 às 18h. 

Foto-01-Equipe-da-Adesaf-1

Picture 1 of 5

Lincoln Spada

Lincoln Spada (Santos/SP, 1991) é jornalista desde 2013 (Universidade Católica de Santos). Já colaborou na rádio CBN Santos e nas redações de diários impressos de Santos e Região (A Tribuna, Diário do Litoral e Expresso Popular), onde recebeu o 1º Prêmio Municipal de Jornalismo em Direitos Humanos – Irmã Maria Dolores (2014). Em sua comunidade, até 2014 coordenou ações de protagonismo juvenil e projeto de cursos extracurriculares gratuitos.

 

Adesaf

A Adesaf tem como objetivo contribuir para um mundo mais justo e igualitário. Tendo como visão ser referência no Terceiro Setor em relação às políticas públicas, hoje desenvolve ações e projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (campanha da ONU). Desde 2001, realiza trabalhos voltados a diversas áreas, como Empreendedorismo, Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura.

Mais