Livro Cracolândia

‘Cracolândia: Território do Abraço’

Da marginalidade das ruas à dignidade com novos vínculos e redução dos vícios, vivenciada por centenas de pessoas no coração de São Paulo. Esta mudança no cotidiano da Região da Luz, entre 2014 e 2016, está eternizada no livro ‘Cracolândia: Território do Abraço’. A publicação retrata a rotina dos beneficiários do De Braços Abertos, hoje chamado de Programa Operação Trabalho (POT), iniciativa intersetorial da Prefeitura de São Paulo, gerido no âmbito do Trabalho pela Adesaf.

A experiência da Adesaf no De Braços Abertos, durante estes dois anos, foi registrada em texto pelo jornalista Lincoln Spada, em fotos de Bruna Stephanie e da própria equipe da Adesaf. Com edição da Imaginário Coletivo, o título foi lançado na Capital, em dezembro de 2016; e na Baixada Santista, em janeiro de 2017.

> Acesse o prólogo do livro

> Assista a depoimentos de beneficiários do programa

De 192 páginas, o livro reúne falas de gestores públicos, de colaboradores da Adesaf e, principalmente, do dia a dia dos mais de 400 beneficiários do De Braços Abertos. Acompanhando o roteiro da Adesaf entre julho de 2015 e setembro de 2016, o autor guia o leitor ao contexto do programa, o seu início e, consecutivamente, a atuação da Adesaf nesta iniciativa. Os 14 capítulos ainda contêm referências de mais de 30 pesquisas acadêmicas, e de reportagens de outros 30 veículos de comunicação.

Para adquirir um exemplar do livro, entre em contato pelo e-mail adesaf@adesaf.org.br ou ligue para 13 3568-4191, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h ou das 14 às 18h. 

 

Em breve, serão lançadas as versões digital e em inglês da obra.

Print Friendly, PDF & Email
Mais