Mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas por meio de projetos educacionais desenvolvidos pela Adesaf

0

Nos 20 anos de fundação da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens foram beneficiados por meio de ações e projetos desenvolvidos pela instituição.

Um dos grandes projetos implementados pela Adesaf foi o Lugares de Aprender. Por meio dele, houve a realização de visitas orientadas dos educandos da rede estadual de ensino ao Museu de Ciências Naturais e Centro Cultural Joias da Natureza da Adesaf. No local, eram feitas formações de discentes e professores da Rede Municipal de Ensino de São Vicente. Foram cerca de 16 mil pessoas beneficiadas.

Do Litoral ao Interior do Estado de São Paulo, a Adesaf realizou dezenas de iniciativas nesta área, como o Paiê, em Casa Branca (SP), por meio do qual a entidade elaborou, implantou e executou projeto de contraturno escolar em 8 núcleos descentralizados, nas modalidades de esporte, cultura e lazer. Foram mais de 1.100 atendidos.

A Adesaf também foi a responsável pela gestão das Escolas de Técnicas de Economia Criativa (Etecris) do Estado de São Paulo. Eram seis unidades estaduais, que atenderam a mais de 3 mil participantes.

Outra iniciativa importante, desenvolvida pela Adesaf, foi o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), do Governo Federal, voltado a jovens de 18 a 29 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, que não concluíram o Ensino Fundamental. Contratação e suportes administrativo e operacional, implantação e desenvolvimento de plano pedagógico com arco profissionalizante visando à elevação de escolaridade estavam entre as responsabilidades da entidade. Foram aproximadamente 1.200 alunos atendidos.

“Foram muitos desafios que vivenciamos ao longo da nossa história. E este resumo mostra exatamente isso: que a nossa experiência acumulada na área educacional nos projeta e estimula ainda mais a buscar – e conquistar – novas oportunidades”, finaliza a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Os comentários estão bloqueados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support