Mais de 50 jovens se formam no INICIA; evento lota auditório da Câmara

0

Mais de 200 pessoas participaram da formatura do INICIA, curso preparatório de assistente administrativo e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos gerenciado pelo Cia Jovem, o Centro de Formação de Aprendizes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf). O evento aconteceu nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de São Vicente. Mais de 50 jovens receberam certificado de conclusão.

Agora, os concluintes fazem parte do banco de talentos do Cia Jovem, e serão encaminhados ao mundo do trabalho, de acordo com a oferta de oportunidades de empresas e instituições parceiras.

Na solenidade, a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, reforçou a importância do curso para os participantes e familiares. “O INICIA vai além de inserção no mercado de trabalho. A gente se preocupa em preparar adolescentes e jovens para o mundo, e dialogar constantemente com as famílias”. Fernanda também compartilhou com os convidados o projeto de lei (PL) 5228/2019, que tramita no Senado Federal, sobre a chamada “Nova Lei do Primeiro Emprego”. Esse PL põe em risco as atividades das entidades formadoras de aprendizes em todo o País. “Foi aberta uma consulta pública, no site do Senado, para saber a opinião da sociedade. É importante divulgar isso a todos, familiares e amigos, e votar contra essa iniciativa”. Até esta terça-feira, havia aproximadamente 21 mil cidadãos contrários à medida. O endereço para registrar o voto é https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=138998&voto=contra.

Também participaram da cerimônia de formatura o diretor administrativo e financeiro da Adesaf, Danilo Otto; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Felipe Galvão; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nayene Carmo; a presidente da Associação Comercial de São Vicente, Regina do Carmo; a advogada Suzana Moraes, representando a deputada federal Rosana Valle; o assessor Luis Thomaz, que representou o deputado estadual Caio França; o advogado David Jansen, presidente da Comissão OAB vai à Escola, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção São Vicente, Eduardo Kliman; e a advogada Yonne Vaz, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB.

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support