Mais de 200 pessoas participaram da formatura do INICIA, curso preparatório de assistente administrativo e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos gerenciado pelo Cia Jovem, o Centro de Formação de Aprendizes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf). O evento aconteceu nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de São Vicente. Mais de 50 jovens receberam certificado de conclusão.

Agora, os concluintes fazem parte do banco de talentos do Cia Jovem, e serão encaminhados ao mundo do trabalho, de acordo com a oferta de oportunidades de empresas e instituições parceiras.

Na solenidade, a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, reforçou a importância do curso para os participantes e familiares. “O INICIA vai além de inserção no mercado de trabalho. A gente se preocupa em preparar adolescentes e jovens para o mundo, e dialogar constantemente com as famílias”. Fernanda também compartilhou com os convidados o projeto de lei (PL) 5228/2019, que tramita no Senado Federal, sobre a chamada “Nova Lei do Primeiro Emprego”. Esse PL põe em risco as atividades das entidades formadoras de aprendizes em todo o País. “Foi aberta uma consulta pública, no site do Senado, para saber a opinião da sociedade. É importante divulgar isso a todos, familiares e amigos, e votar contra essa iniciativa”. Até esta terça-feira, havia aproximadamente 21 mil cidadãos contrários à medida. O endereço para registrar o voto é https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=138998&voto=contra.

Também participaram da cerimônia de formatura o diretor administrativo e financeiro da Adesaf, Danilo Otto; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Felipe Galvão; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nayene Carmo; a presidente da Associação Comercial de São Vicente, Regina do Carmo; a advogada Suzana Moraes, representando a deputada federal Rosana Valle; o assessor Luis Thomaz, que representou o deputado estadual Caio França; o advogado David Jansen, presidente da Comissão OAB vai à Escola, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção São Vicente, Eduardo Kliman; e a advogada Yonne Vaz, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *