Mês da Consciência Negra tem programação especial no Cia Jovem

0

Quase metade dos negros no Brasil trabalha na informalidade, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nas maiores empresas, ocupam 4,7% dos quadros executivos, 6,3% dos postos de gerência e são apenas 28,8% dos estagiários.

Para estimular ainda mais reflexões e ações durante este mês que marca diversas iniciativas para lembrar e destacar a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social, começou nesta quinta-feira (7) o Juventude Negra – existo porque resisto! Atividade voltada a alunos do INICIA e a aprendizes do Cia Jovem.

Na abertura, teve bate-papo sobre A defesa dos direitos humanos frente à violência de Estado, com a assistente social e pós-graduada em Educação em Direitos Humanos, Valéria de Oliveira.

 

A programação segue até o fim de novembro, com encontros semanais e a participação de especialistas e ativistas. Confira:

 

14 de novembro

9 horas – Roda de conversa “África e Brasil: história, cultura e identidade”. Convidado: Mary Francisca do Careno, graduada em Letras, Pedagogia e Ciências Sociais. É mestre em Língua Portuguesa, pela PUC/SP; e em Educação pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Também é doutora em Linguística pela UNESP.

18 de novembro

9 horas – Roda de conversa “Rap é Escola”. Convidado: Alex Potência, rapper, arte-educador, administrador e produtor cultural.

29 de novembro

9 horas – Roda de conversa “Desconstruindo o Racismo?”. Convidado: Renato Azevedo, advogado e produtor cultural. 

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support