Nota: O País não precisa de mais um negacionista

0

Com o agravamento da pandemia do coronavírus, ontem (10), o Brasil foi o país que mais registrou mortes diárias pela covid-19: foram 2.286 vítimas, o maior número já contabilizado em um período tão curto.

270.656 pessoas morreram pelo coronavírus no Brasil. Os diagnósticos confirmados já somam 11.202.305. E a média móvel de mortos também é recorde: 1.626. Ou seja, nos últimos 7 dias, foram 11.382 vítimas da doença.

Média móvel essa que está no nível mais alto desde o início da pandemia, a maior crise sanitária dos últimos 100 anos.

O ritmo de contágio também avança, o que já era previsto por cientistas, pesquisadores e instituições, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), tão criticada e “desacreditada” até pelo próprio presidente da República, que deveria ser o exemplo de conduta no enfrentamento a essa doença.

Paralelamente a esses dados nacionais tão preocupantes, o Estado anuncia, nesta quinta (11), que vai entrar, na próxima segunda (15), em uma fase ainda mais restritiva de distanciamento social do que a vermelha do Plano São Paulo.

Temos que vencer esta doença. Faça sua parte. Fique em casa! Cuide de você e de sua família. Estamos em um momento ainda mais preocupante. Se precisar sair por algum motivo essencial, não esqueça de usar máscara e levar álcool em gel 70%. Ainda não é possível afrouxar essas medidas de prevenção, nem hora de aglomerar. É momento de ter ainda mais empatia, compaixão e solidariedade, principalmente, com a dor de quem perdeu um ente querido nesta batalha. Sejamos humanos!

Não deixe de tomar a vacina. Não compartilhe fake news nas redes sociais.

Defenda o SUS, a Ciência! Propague a importância da vida!

Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf)

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Os comentários estão bloqueados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support