Setembro Amarelo: Cia Jovem realiza bate-papo sobre prevenção do suicídio

0

É sobre matar o sofrimento, sem você morrer junto. Essa foi a mensagem final do bate-papo com a psicóloga clínica Carla Wrobel, que aconteceu neste sábado (21) e lotou o auditório do Cia Jovem, Centro de Formação de Aprendizes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf). Familiares, alunos do INICIA e jovens aprendizes participaram do encontro, que fez parte da ação Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.

“Foi muito importante para abrir a mente de todo mundo. Temos sempre de buscar ajuda, conversar. E não podemos esquecer que somos importantes para outras pessoas. Viver é a melhor opção”, comentou o adolescente Leonardo Prado, de 17 anos, aluno do INICIA, curso preparatório de assistente administrativo e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Para a jovem aprendiz Esther Silva, de 16 anos, o evento serviu principalmente para conscientizar. “Muita gente sofre com depressão. Estão alegres por fora, mas chorando por dentro. E não demonstram esse sentimento. Por isso, precisamos de informação para saber se ajudar e oferecer ajuda”.

“Essa palestra também abriu a mente dos pais, que devem ser sempre os melhores amigos dos seus filhos. A gente tem que se comunicar melhor com eles, e ouvir mais”, finalizou Renato Nascimento, pai da aluna Ana Beatriz Nascimento, do INICIA. 

 

Print Friendly, PDF & Email
Mais
Compartilhe

Sobre o Autor

Envie um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support