Nos 20 anos de fundação da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), a instituição aperfeiçoa sua comunicação interna, por meio do Canal Direto de Escuta. O objetivo é estabelecer um relacionamento ainda mais próximo, linear e transparente entre os colaboradores e seus gestores com o lançamento de novos canais.

“Aperfeiçoamos e ampliamos essa ferramenta de mensuração do clima organizacional para os nossos colaboradores e, ainda, fortalecemos mais a importância do diálogo”, explica a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia.

Assim, aumenta-se o apoio para resolução de questões e mediação de possíveis conflitos. Por meio dela, são permitidos requerer informações e apresentar denúncias, elogios, reclamações e sugestões referentes à rotina de trabalho e o relacionamento interpessoal na Adesaf.

O canal continua a receber as manifestações pessoalmente e, agora, por telefone e e-mail. Toda a demanda será encaminhada para o gestor responsável, quando necessário, ou à Comissão de Ética, que acompanha e auxilia a busca de soluções e responde ao colaborador.

Atuação

O setor de Recursos Humanos da Adesaf segue responsável pelo atendimento, que irá analisar imparcialmente cada questão e reportará à Diretoria e aos gestores dos contratos. Os colaboradores, agora, poderão contatar este canal por três formas: pessoalmente, ligação para o telefone do RH (3568-4191) ou por meio do endereço eletrônico [email protected]. O atendimento acontece em dias úteis, das 10 às 12h e das 14 às 17h. Mais informações podem ser adquiridas no Código de Conduta e Ética, disponível no site da Adesaf.