Alunos, pais e professores da Apae de São Vicente compareceram, na tarde desta quinta-feira (18/6), ao Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza para visitar a exposição Chapada do Araripe: um Mergulho na Pré-história Brasileira.

Eles puderam conhecer mais de 100 fósseis datados de 100-110 milhões de anos, oriundos do maior sítio paleontológico do mundo, localizado na divisa dos estados Ceará, Piauí e Pernambuco. O raro acervo conta também com peças cedidas pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP).

Exposição

Realizada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, a mostra funciona até outubro na Cidade. Dos exemplares em exposição destacam-se partes de uma floresta petrificada; os pterossauros, répteis voadores que chegavam a medir 5 metros de envergadura; e os celacantos (juvenis e adultos), considerados fósseis vivos, espécie de peixe que ainda pode ser encontrada nas profundezas dos oceanos Índico e Pacífico.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O Museu está localizado na sede da Adesaf (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, em São Vicente). A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *