Adesaf reuniu parceiros para realizar sonho da jovem, que mora em um abrigo da cidade

O sorriso tímido nem imagina toda a felicidade que está por vir. Raiza Maria de Jesus, que em 2019 completa 18 anos, terá sua primeira festa de aniversário, em 1º de abril. No popular ‘Dia da Mentira’, a comemoração só será verdade graças à iniciativa da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), que reuniu parceiros para realizar esse sonho da jovem, que mora há 8 anos em um abrigo de São Vicente.

“Adesaf completa 18 anos neste dia. Então, pensamos em fazer uma ação que movimentasse a rede de solidariedade, em prol de uma jovem sonhadora que morasse em São Vicente, onde funciona a nossa sede. Foi aí que encontramos a Raiza. A história dela venho ao encontro da nossa. E prontamente conseguimos apoios de empresários da região”, explica a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia.

Segundo ela, a ideia é que cada colaborador da Adesaf sinta o que é transformar a vida de alguém. “Este evento representa para ela, para nós, um novo ciclo. A gente sabe que só uma festa não vai mudar a vida, mas vai marcar e dar esperança. Que a Raiza seja estimulada a sonhar e a acreditar que as coisas podem, sim, se realizar”.

Até o momento, há oito empresas parceiras. A instituição ainda busca outros apoios para que a festa da Raiza seja ainda mais inesquecível, inclusive para os mais de 10 acolhidos, moradores do mesmo lar que ela, que são os convidados especiais da festa.

Empresas que puderem ser mais um elo dessa corrente do bem – como as que atuam com Educação, Turismo, animação infantil (brinquedos, escultura de balões e pintura facial em crianças), bartender (não alcoólico) e kit de adereços festivos – podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou ligar para o telefone 13 3568-4191 – ramal 211, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h.

Perfil da jovem

Raiza é a irmã mais velha entre os três irmãos. Durante a manhã, estuda o 1º ano do Ensino Médio. É corintiana, adora cor-de-rosa e a personagem Minnie. Sonha viajar para Paris. Gosta de funk, forró e sertanejo. Seu esporte preferido é o vôlei. Deseja fazer um curso de organização de eventos e faculdade de Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *