A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), organização da sociedade civil que atua, há 18 anos, na elaboração e realização de ações e projetos para todo o País, a fim de melhorar a vida das pessoas, sempre com foco no desenvolvimento sustentável, está na luta em defesa da Educação, juntamente com professores, estudantes, gestores, instituições e colaboradores da área. Educação não é gasto, é investimento. Por isso, a Adesaf é contra os cortes e ataques arbitrários do governo federal ao setor, principalmente os voltados à comunidade acadêmico-científica. Tal medida trata-se de uma ofensiva do presidente Jair Bolsonaro ao livre pensamento, à pesquisa. É momento de resistir, e de ocupar as ruas do Brasil. Não aceitamos retrocessos!

Neste dia 15 de maio, data da Greve Nacional da Educação, e do ato público contra a atual proposta da Reforma da Previdência, a Adesaf se solidariza com este movimento nacional e também estará nas ruas para somar forças, e fazer ecoar o grito de resistência. Nada pode estar acima do bem comum. Ideologias, partidarismos e visões pessoais ultrapassadas não devem gerir ou afetar a Educação.

Somos a favor do progresso, da democracia e do ensino público gratuito, e de qualidade, para todos. Em prol da Educação que transforma, emancipa e qualifica toda a sociedade.

#AdesafNaLutaPelaEducação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *