A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), por meio do Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza, promove a palestra Chapada do Araripe: um Mergulho na Pré-História Brasileira, com o pesquisador e mestre em Geologia pela Universidade de São Paulo (USP), Paulo Anselmo Matioli. O encontro, que acontece em comemoração à 13ª Semana Nacional de Museus, será neste sábado (23), a partir das 14 horas. A entrada é gratuita.

Durante o bate-papo, os participantes conhecerão mais de 100 fósseis originais datados de 100-110 milhões de anos, oriundos do maior sítio paleontológico do mundo, localizado na divisa dos estados Ceará, Piauí e Pernambuco.

Deste raro acervo, que tem peças cedidas pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP), destacam-se partes de uma floresta petrificada; os pterossauros, répteis voadores que chegavam a medir 5 metros de envergadura; e os celacantos, considerados fósseis vivos, espécie de peixe que ainda pode ser encontrada nas profundezas dos oceanos Índico e Pacífico.

Serviço

Data: Sábado (23/5)

Horário: a partir das 14 horas

Local: Sede da Adesaf (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente)

Entrada: gratuita

Informações: [email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *