Pessoas que estiveram em situação de rua e de uso abusivo de substâncias psicoativas, e viviam na região da Capital conhecida como Cracolândia, participam da próxima Oficina de Redução de Danos realizada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), que ocorre nesta segunda-feira (16), das 8h30 às 12 horas, na sede da Adesaf (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente). A atividade, gratuita, é dirigida a servidores públicos municipais e a agentes do Terceiro Setor que atuam em São Vicente. A entrada é gratuita.

“Essas pessoas estavam em situação sub-humana e, graças ao programa de redução de danos que há em São Paulo desde 2014, elas têm moradia digna, alimentação balanceada, participam de qualificação profissional, trabalham e restabelecem, diariamente, seus vínculos afetivos. E é o resultado e a importância desta iniciativa que elas vão compartilhar neste dia especial, que reunirá diversos agentes que trabalham com pessoas em situação de alta vulnerabilidade social”, explica a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia. A entidade é a responsável pelo Programa Operação Trabalho (POT) – Região da Luz, do qual esses ex-moradores da Cracolândia são beneficiários.

 

Programação

A oficina consta de dinâmicas entre os diferentes setores que atendem, direta ou indiretamente, a pessoas em situação de rua e de dependência de substâncias psicoativas. O objetivo do encontro é sensibilizar e ampliar o relacionamento intersetorial, fortalecer o diálogo, compartilhar experiências a fim de elaborar, conjuntamente, uma política pública integrada de redução de danos na Região Metropolitana da Baixada Santista, por meio de um grande seminário que reunirá representantes das nove cidades; profissionais da área; acadêmicos; autoridades locais, estaduais e federais e comunidade em geral.

 

Oficinas anteriores

A Adesaf já realizou a Oficina de Redução de Danos nas cidades de Guarujá, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. A proposta da entidade é desenvolver esta atividade em toda a Região.

 

Serviço

Evento: Oficina de Redução de Danos

Data: segunda-feira (16)

Horário: 8h30 às 12 horas

Local: Adesaf (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente)

Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *