Mais de 150 pessoas acompanharam a inauguração do Centro de Exposição e Atividades do Programa Operação Trabalho (POT), que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na presença de autoridades, beneficiários do POT e convidados em geral. Na oportunidade, o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França; a secretária-adjunta municipal do Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, Juliana Natrielli Medeiros Ribeiro dos Santos; e a diretora-presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), Fernanda Gouveia; lançaram a mostra In Visibilidades e a Rádio Web sPOT Luz.

“Eu quero parabenizar todos vocês, que são um exemplo. O Estado inteiro pode compartilhar esta ação, que acontece aqui, na Capital”, sugere o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, durante o ato de descerramento da placa inaugural.

A diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, destacou todo o apoio dado pela Prefeitura de São Paulo. “É graças a esse esforço em conjunto, entre a Secretaria (Municipal) do Trabalho e a Adesaf, que é possível proporcionar acesso e oportunidades reais aos beneficiários do POT, que estavam na Cracolândia, sem teto, à margem da sociedade, e, hoje, têm moradia digna, alimentação balanceada, qualificação profissional e trabalho, e estão resgatando os vínculos familiares”.

 

Inauguração

A mostra In Visibilidades conta com mais de 30 obras expostas, entre quadros, esculturas e artigos de decoração. A visitação é gratuita e pode ser agendada pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 2371-7167, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30. O local funciona na Alameda Nothmann, 385, Campos Elíseos, São Paulo/SP.

Durante o evento, também houve intervenção artística e apresentações de outras atividades desenvolvidas no POT, como Ateliê de Costura, Studio POT Hair, Vida Verde, Núcleo de Comunicação e Inclusão Digital e Formação Cidadã.

 

Programa Operação Trabalho (POT)

O POT é uma iniciativa municipal que também atua na linha de redução de danos, voltada a pessoas em situação de rua e usuárias de substâncias psicoativas, que frequentavam a região conhecida como Cracolândia.

 

Veja mais fotos do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *