Search

Associado Paciente

Seja um associado paciente do Instituto Adesaf / Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (NASCI) e tenha acesso ao tratamento com produtos à base de maconha (Cannabis sativa). Antes de iniciar o seu cadastro, leia as orientações abaixo.

Para ter acesso ao tratamento com produtos à base de maconha (Cannabis), você deve se tornar um associado paciente do Instituto Adesaf. Clique aqui e faça o seu cadastro gratuitamente.
Qualquer dúvida que você tiver, entre em contato com um de nossos acolhedores, por meio do Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP).

Antes de iniciar o seu cadastro para tornar-se um associado paciente do Instituto Adesaf, para ter acesso aos produtos à base de maconha (Cannabis), tenha em mãos os documentos listados abaixo e, em seguida, clique aqui para acessar a plataforma do associado paciente e fazer o seu cadastro.


1 – Documento do paciente (RG ou CNH) digitalizado

2 – Documento do tutor / responsável pelo paciente (RG ou CNH) digitalizado

3 – Comprovante de residência atualizado e digitalizado

4 – Receita médica digitalizada, conforme modelo.

5 – Laudo Médico com a patologia CID (Código Internacional de Doenças) digitalizado

Atenção: após reunir os documentos listados acima, todos devem estar em arquivos separados para facilitar a inserção na plataforma do Associado Paciente. Sugerimos que todos os documentos sejam digitalizados (‘escaneados’ ou fotografados) para melhor nitidez das informações. Caso o documento seja fotografado, enquadre-o corretamente com o celular deitado e confirme a nitidez e o enquadramento, para não cortar nenhuma parte dele, antes de enviar.

Caso você tenha alguma dúvida na preparação dos documentos, fale com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP), que está à sua disposição.

Após a aprovação e conclusão do seu cadastro, você já poderá acessar a plataforma exclusiva do associado paciente clicando aqui. Lembrando que a comunicação será realizada pelo Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP), pelo e-mail [email protected] e pelo e-mail do associado informado no cadastro.
Para a disponibilização dos produtos, é obrigatória a apresentação de receita médica (clique aqui e veja o modelo). Caso você ainda não possua a receita, procure seu médico, que pode ser do SUS (Sistema Único de Saúde), e converse com ele sobre seu tratamento. Se preferir, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP) e conheça os nossos médicos associados.
Os produtos do Instituto Adesaf são produzidos de forma associativa. Sendo assim, a aquisição dos produtos é destinada, exclusivamente, para os associados pacientes. E a contribuição para o custeio dos remédios vai depender do tipo que foi prescrito pelo médico.
A lista de médicos é disponibilizada com o único intuito de conectar médicos qualificados e pacientes, a fim de promover o acesso e o direito ao tratamento com base na terapia canábica e à melhoria da qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares. Para conhecer os médicos associados, clique no botão abaixo. Atenção: agendamento de consulta e assuntos referentes a valores e forma de pagamento devem ser tratados diretamente com o médico, uma vez que o Instituto Adesaf não interfere, participa ou gerencia os serviços dos profissionais que constam desta listagem.

Sou médico(a) quero me associar

Para que você seja um médico associado, ou se você tem interesse em ser um médico prescritor de produtos à base de maconha (Cannabis sativa), preencha o cadastro abaixo e um de nossos colaboradores entrará em contato com você.

Perguntas frequentes (FAQ)

Não. O Instituto Adesaf tem mais de 22 anos de existência e atua em várias áreas ligadas à defesa de direitos. Desde 2014, tem se dedicado, de forma prioritária, na luta pelo enfrentamento à política de “guerra às drogas” e pela legalização da maconha para uso médico e não médico. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP).
O Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (NASCI) é uma unidade de saúde do Instituto Adesaf, que organiza as atividades do ramo farmacêutico da instituição e promove o acolhimento dos associados pacientes. Entre em contato com um de nossos acolhedores, por meio do Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP) ou pessoalmente, na Rua Guarany, 70, térreo, Parque São Vicente, São Vicente/SP, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9 às 12 horas ou das 14 às 16 horas. Não necessita de agendamento prévio.
Somente para associados pacientes que comprovarem hipossuficiência para custear o tratamento. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP).
Estudos apontam que a substância auxilia e ameniza os sintomas de diversas patologias, como esclerose múltipla, mal de Parkinson, epilepsia, glaucoma, ansiedade, depressão, insônia, dores crônicas, doenças reumáticas, efeitos do câncer, dermatite; além de transtornos, como o espectro autista (TEA), estresse pós-traumático (TEPT) e o déficit de atenção (TDA). Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP).
Sim. A receita médica deverá conter, obrigatoriamente, o nome do paciente e do produto, posologia, data, assinatura e número do registro do profissional prescritor em seu conselho de classe. Deve conter, ainda, endereço do consultório médico, telefone fixo do local, e-mail e data.
Clique aqui e veja o modelo de receita. Caso não tenha a receita, volte na seção 4 (Como obter a receita médica) na página e veja como proceder. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP).
Educação e Acolhimento em Saúde: trata-se de equipe multidisciplinar que oferece suporte durante todo o período de tratamento. O objetivo é tirar dúvidas e promover a troca de experiências, práticas e técnicas, bem como articular a interação entre os associados. O acolhimento pode ser feito de forma virtual e presencial, coletiva e individualmente. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP).
Imediatamente. No entanto, devem ser considerados o tempo de manipulação, preparo do remédio na farmácia do Instituto Adesaf e o local de residência do associado paciente, uma vez que, podendo morar em qualquer lugar do Brasil, o período de entrega do produto pode variar conforme a região. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Associado Paciente (SAP).
Para se tornar um voluntário no Instituto Adesaf, basta clicar aqui e preencher o formulário de cadastro disponível no Espaço do Voluntário (EVA).