Neste 1º de abril, o Instituto Adesaf celebra 21 anos de histórias! E muita coisa aconteceu até aqui, no Brasil e no mundo. Vimos a ascensão de um operário à Presidência da República, a consolidação da Política de Assistência Social, o reavivamento do sonho por liberdade e por melhores condições de vida… E, neste período, aproximadamente 70 mil famílias foram atendidas pela instituição, em vários territórios do Brasil.

Passamos, claro, por momentos difíceis, desafiadores. Mas, com muita persistência e luta, fomos vitoriosos. E essa vitória acontece quando garantimos os direitos a pessoas em situação de vulnerabilidade social; em cada política, ação e projeto que desenvolvemos; quando um usuário de substância psicoativa reduz o dano causado pela droga; quando um jovem conquista o mundo do trabalho pela primeira vez; quando criamos oportunidades de acesso e inclusão, quando lutamos por toda forma de preconceito e discriminação.

A defesa intransigente dos direitos humanos, o direito à vida e a justiça social são o combustível que alimenta nossa caminhada na defesa da democracia e do acesso universal aos direitos, em todos os segmentos. Lutamos contra o negacionismo, o autoritarismo, as violências, as injustiças e as intolerâncias. Seguiremos firmes nessas lutas.

E, cada dia mais, seremos alimentados por sonhos que não sonhamos sozinhos, mas juntamente com cada um que passa a fazer parte de nossa história. Por isso, o nosso MUITO OBRIGADO a cada colaborador, parceiro, voluntário, participante de projeto e familiar.

Agora, na “maioridade”, com ainda mais disposição e coragem – que nunca nos faltaram – vamos para novos e audaciosos desafios. Sempre com o foco no ser humano.

Chegamos, aqui, graças a cada um de vocês! E, juntos, continuaremos escrevendo e fazendo história. E mudando vidas.

 

Seja bem-vindo, novo ciclo!

Um novo período de esperança para todos nós.