A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) abre 400 inscrições gratuitas para o Inicia, curso preparatório para assistente administrativo. Podem se inscrever adolescentes e jovens, com idades entre 14 e 23 anos e um mês, moradores de São Vicente, formados ou regularmente matriculados nos ensinos Fundamental e Médio e que estejam em situação de vulnerabilidade social. Os cadastros devem ser feitos exclusivamente pelo site www.ciajovem.org.br, entre os dias 11 e 15 de março.

A aprovação é realizada por meio de software exclusivo da Adesaf, que cruza automaticamente renda familiar e questões sociais, como índice de vulnerabilidade e condições de moradia e trabalho. Após esta fase, o candidato agenda entrevista pessoal, na sede da instituição, para comprovação das informações inseridas no sistema. No dia, o jovem também fará uma redação para testar o nível de proficiência em Língua Portuguesa.

Cada turma, aberta conforme demanda ao longo de 2019, será composta por 25 participantes. Ao final do curso, haverá entrega de certificado. Quem realiza o Inicia poderá ser selecionado para participar do Cia Jovem, o Centro de Formação de Aprendizes da Adesaf, com oportunidade para o primeiro emprego.

”A participação e o acompanhamento das famílias são fundamentais, também, para o processo de fortalecimento de vínculos, um dos principais objetivos do Inicia”, explica a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia.

O edital completo pode ser acessado no mesmo endereço eletrônico.

 

Ou clique para abrir o edital ==> Edital Inicia 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *