A Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri), gerenciada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), recebeu nesta segunda-feira (21) 150 novos alunos que vão aprender um dos oito cursos disponíveis, com duração de até três meses, na Unidade São Vicente I e no Polo México 70.

 

A artesã Denize Cabral Peniche procura em Web Design a oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. “Eu estou bem ansiosa acreditando bastante no curso”.

 

A Etecri tem como objetivo principal qualificar pessoas acima de 16 anos, desempregadas, para inserção no mundo do trabalho, por meio de atividades empreendedoras.

 

Participaram do evento a coordenadora de relações institucionais da Investe São Paulo, Márcia Garcia; o coordenador da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Edmilson Valle; e os representantes do Centro Paula Souza, Clara Magalhães e da Adesaf, Rafael Bruder.

 

Etecri – Adesaf administra sete unidades da Etecri, do Governo do Estado de São Paulo, localizadas nas cidades de São Vicente, Santos, São Bernardo do Campo, Campinas e Presidente Prudente.

Atualmente, são oito cursos disponíveis: Food Styling (técnicas para deixar o alimento visualmente atraente), Grafite, Práticas em Mídias Sociais, Recreacionista, Técnicas de Design de Moda, Técnicas de Web Design, Vitrinista e Produção de Áudio e Vídeo.

A Etecri é um espaço de ensino inovador, que desenvolve qualificação profissional em conformidade com o conceito da Economia Criativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *