A Prefeitura de Casa Branca, por meio da Diretoria Municipal de Educação, abre nesta quinta-feira (18), das 14 às 17h, as inscrições para o Programa de Apoio e Incentivo Educacional (Paiê). Em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), a iniciativa vai oferecer mais de 20 cursos gratuitos, principalmente, a alunos de baixa renda com idades entre 6 e 14 anos, que frequentam a Rede Pública de Ensino. Os cadastros seguem até sexta-feira (19), das 9 às 12 horas ou das 14 às 17 horas.

 “Nosso foco é cada vez mais aperfeiçoar o processo de aprendizagem dos nossos alunos. Por isso, vamos oferecer aulas extracurriculares em clubes, academias e escolas de música e arte, que ficam em diferentes bairros e distritos da Cidade”, explica o prefeito de Casa Branca, Marco César de Paiva Aga.

Para efetuar a matrícula, basta se dirigir a uma das unidades que oferecerão o curso pretendido e levar a seguinte documentação (original e cópia): RG ou RA do aluno, RG do responsável (maior de 18 anos), comprovante de residência atualizado e declaração escolar.

Conheça as modalidades disponíveis, locais, dias e horários das aulas

Paiê

O Paiê integra o Projeto Aluno em Tempo Integral, aprovado pela Lei Municipal nº 3.362, de 31 de janeiro de 2017. O objetivo é a ampliação de tempos, espaços e oportunidades que qualifiquem o processo educacional dos estudantes da Rede Pública de Ensino, por meio de experiências relacionadas à própria educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

Adesaf

Há 16 anos, a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), desenvolve diversas ações e projetos, principalmente, nas áreas de Educação, Assistência Social, Cultura, Geração de Renda, Saúde e Trabalho. Por meio destas iniciativas, mais de 60 mil famílias foram beneficiadas em todo o Estado de São Paulo. A Adesaf, que tem sede em São Vicente e unidade na Capital, também está localizada em Casa Branca, na Rua dos Ipês, 64, Jardim Rafaela.

Modalidades

Educacionais: artes, informática e língua inglesa.

Culturais: canto/coral, balé, iniciação musical / fanfarra, musicalização, teatro e violão.

Esportivas: atletismo (PCD), basquete, capoeira, caratê, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, jiu-jítsu, judô, natação, natação (PCD), vôlei e xadrez.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3674-0055, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 ou das 13 horas às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *