A diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, esteve na última reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) para falar da importância de efetivar uma política regional de redução de danos voltada a usuários de drogas e a pessoas em situação de rua. Na oportunidade, o diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Hélio Hamilton Vieira Junior; prefeitos da região e representantes do Estado receberam material informativo e um exemplar do livro Cracolândia: Território do Abraço.
“Sabemos que esse é um dos assuntos que estão na pauta do Condesb, pois é uma demanda regional, que precisa ser atendida, e não de forma repressora, mas, sim, com um olhar social e de saúde pública”, comenta Fernanda. A ideia da entidade é organizar, nos próximos meses, um debate regional sobre o tema.
Condesb – é formado por representantes das prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) e do Governo do Estado, indicados dentre as secretarias que atuam na região. O conselho tem caráter normativo e deliberativo, tratando dos assuntos inerentes aos campos funcionais de interesse comum da RMBS. A participação de seus representantes é paritária (fonte: www.agem.sp.gov.br).