Search

Artesanato: em Cubatão, alunos confeccionam famosas bonecas estilo Tilda

Na Fábrica da Comunidade, em Cubatão, alunos dos cursos de geração de renda já estão colocando a mão na massa. Ou melhor, no tecido. É que em uma dessas oficinas, a de bonecas de pano, estilo Tilda, os participantes aprenderam o passo a passo e já as confeccionaram, com perfeição de detalhes.

As aulas são realizadas duas vezes por semana, sob a orientação da instrutora Daniela Fernandes Viana de Azevedo. É ela quem dá o direcionamento, as dicas à turma de aprendizes. Essas bonecas, que têm como característica corpo e membros alongados e um visual diferenciado, foram criadas em 1999, pela designer norueguesa Tone Finnanger.

As atividades são fruto da parceria firmada entre a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) e a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Assistência Social. O curso é ministrado todas as quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, na sede da Fábrica (Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro).

 

:: Veja mais modelos produzidos pelos alunos ::

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Esperança para o autismo

Parece estranhamente surpreendente como a história, mais cedo ou mais tarde, apresenta-nos verdades que outrora eram refutadas ou inaceitáveis em determinados períodos históricos, como a

VER MAIS »