Search

Fábrica da Comunidade: 700 pessoas comparecem ao 1º dia de inscrições

Setecentas pessoas se inscreveram em um dos 42 cursos de qualificação profissional e de geração de renda, que são oferecidos na Fábrica da Comunidade e em outras unidades descentralizadas na cidade. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf).

Os primeiros candidatos a uma das 1.765 vagas disponíveis chegaram durante a madrugada desta segunda-feira (22), quando começou o período de inscrição, que segue até sexta-feira (26), das 9 às 16 horas. Os cursos de design de sobrancelhas / maquiagem e de auxiliar administrativo já estão com o quadro de alunos preenchido.

Cursos

Os cursos de qualificação profissional duram 120 horas e são direcionados às áreas industrial e portuária. A idade mínima exigida é 16 anos. São eles: eletricista e instalador residencial, auxiliar de departamento pessoal, atendimento ao cliente, auxiliar administrativo, auxiliar de logística, noções de recursos humanos, auxiliar de caldeiraria, inspetor de medição – metrologia básica, informática, assistente de manutenção em equipamento de refrigeração  e encanador industrial.

Já os de geração de renda são destinados a maiores de 14 anos, duram de 54 a 76 horas e são para as áreas de higiene e beleza, artesanato e culinária. Entre as opções estão corte e escova (básico e avançado), manicure e pedicure, unhas decoradas, depilação, design de sobrancelhas e maquiagem, barbearia e cortes masculinos, perfumaria, patchwork, corte e costura (básico), decoração de páscoa, pintura em tecido e costura em geral.

Cursos descentralizados – Além dos ministrados na sede da Fábrica da Comunidade, também são oferecidos cursos em unidades descentralizadas, como nos CRASs da Vila Natal, Jardim Real e da Ilha Caraguatá; no Centro de Referência da Mulher; no Conviver Paulista; no Centro de Convivência do Idoso; no Banco de Alimentos (CSU); na Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão de Moura”, no Fundo Social de Solidariedade e no Núcleo de Economia Solidária e Desenvolvimento Local (Nesdel); além das UMEs Martim Afonso, Rui Barbosa, Ulysses Guimarães e Antonio Ortega Domingues.

Documentação necessária: cursos de qualificação profissional: histórico ou declaração escolar de Ensino Fundamental completo, cópia do RG, 1 foto 3×4 recente e comprovante de residência. Cursos de geração de renda: cópia do RG, 1 foto 3×4 recente e comprovante de residência.

A relação completa de cursos, horários e locais de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Cubatão, na seção Fique Sabendo, ou no link (http://goo.gl/FO8kUZ).

 

Veja imagens do primeiro dia de inscrições

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Esperança para o autismo

Parece estranhamente surpreendente como a história, mais cedo ou mais tarde, apresenta-nos verdades que outrora eram refutadas ou inaceitáveis em determinados períodos históricos, como a

VER MAIS »