Search

Idosos do Lar Vicentino visitam exposição e têm tarde especial na Adesaf

Uma tarde especial para idosos que moram no Lar Vicentino de Assistência à Velhice. Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (17), quando eles visitaram a exposição Chapada do Araripe: um Mergulho na Pré-história Brasileira, e puderam conhecer mais de 100 fósseis datados de 100-110 milhões de anos, oriundos do maior sítio paleontológico do mundo, localizado na divisa dos estados Ceará, Piauí e Pernambuco. A mostra funciona na sede da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf).

Ladislau André de Rezende, de 89 anos, acompanhou a explicação da equipe técnica ao lado da namorada, Tereza Evangelista de Lima, de 63. “Eu achei tudo ótimo. Gostei de tudo! A gente vai a um passeio desse e aproveita bastante. É bom demais sair da rotina”.

Outra que curtiu o momento de lazer e aprendizado foi Tereza Cantarelli Martins, de 75 anos. “É bom conhecer as coisas. Todo esse material é bem interessante. Eu já fui a muitos outros passeios, mas esse foi bem especial: diferente de todos.”

Quem acompanhou a turma, com outros funcionários e voluntários, foi a assistente social do Lar Vicentino, Kelly Farias. Ela explica que, mensalmente, os idosos saem da instituição para ampliar os laços de amizade e ter contato com algo novo, para fortalecer a vida social. “É muito importante que eles saiam da rotina. Tudo aqui é muito rico. A equipe usa uma linguagem simples, de fácil compreensão para falar disso que é parte da nossa história, do nosso passado.”

Serviço: A exposição, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, funciona em dias úteis, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, em São Vicente.  Outras informações e agendamento de grupos estão disponíveis no site.

 

Veja fotos dos idosos do Lar Vicentino durante a exposição

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Esperança para o autismo

Parece estranhamente surpreendente como a história, mais cedo ou mais tarde, apresenta-nos verdades que outrora eram refutadas ou inaceitáveis em determinados períodos históricos, como a

VER MAIS »