Vai ter Cannabis Medicinal no SUS!

Você sabia que foi aprovado, na quarta (21), o Projeto de Lei (PL) 1.180, de 2019, que garante a inclusão de medicamentos à base de Cannabis no SUS?

É saúde e qualidade de vida para quem mais precisa desse remédio, como autistas, pessoas com síndromes raras, mal de Parkinson e outras patologias.

Esse PL tem como autor o deputado estadual Caio França e, também, Erica Malunguinho, Patrícia Gama, Marina Helou, Sergio Victor, Adalberto Freitas, Isa Penna e Monica da Mandata Ativista como coautores.

 

Último passo
Agora, só falta o governador do Estado, Rodrigo Garcia, sancionar esse projeto! E você pode ajudar, engajar nessa mobilização!

Presencialmente: no dia 28 de dezembro, às 11 horas, o Instituto Adesaf vai protocolar ofício, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, para que essa aprovação aconteça o mais rapidamente possível. E você, organização, coletivo, pessoa física, já é novo convidado para estar lá conosco nesse dia.

Nas redes: compartilhe e poste uma mensagem de apoio a esse PL. E peça ao governador que sancione logo esse projeto. Não esqueça de usar as hashtags #RodrigoLiberaACannabisNoSUS e #SancionaPL1180.

Vamos, juntas e juntos, nos mobilizar!