Iniciativa também é porta de entrada para o Cia Jovem, Centro de Formação de Aprendizes da instituição

O Instituto Adesaf (Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas) divulga, nesta terça-feira (29), a 1ª chamada para o INICIA, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os pré-selecionados devem conferir o edital para comparecer à sede da instituição (Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente/SP), de acordo com o dia e horário agendado, a fim de apresentar toda a documentação inserida no sistema e de fazer uma redação, de caráter não eliminatório, para testar o nível de conhecimento em Língua Portuguesa.

Uma foto 3×4 recente, certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência em São Vicente e CADÚnico (emitido pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS) compõem os documentos que precisam ser levados. Quem não puder comparecer no dia do agendamento deverá solicitar nova data por meio do e-mail [email protected].

Mães solo (família monoparental), mulheres ou homens trans, negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência formam o grupo prioritário que será atendido pelo INICIA.

Cada turma, aberta conforme demanda ao longo de 2023, será composta por até 40 participantes. Ao final do curso, haverá entrega de certificado. Quem realiza o INICIA poderá ser selecionado para participar do Cia Jovem, o Centro de Formação de Aprendizes do Instituto Adesaf, com oportunidade para o primeiro emprego.

Base familiar – o INICIA é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Vicente. Também no INICIA, familiares dos alunos participam de encontros periódicos, a fim de compartilhar assuntos importantes que fazem parte do dia a dia da família.

Confira o dia e o horário, bem como toda a documentação necessária, em www.adesaf.org.br.