Search
Close this search box.

Adesaf lança, em Santos, livro sobre o programa De Braços Abertos

Na Cracolândia paulistana, um rapaz alfabetizado virtualmente reencontra o e-mail da irmã. Um idoso refaz suas memórias ao esboçar quadros. E uma mãe sai do caminho das pedras por meio da confecção de roupas. Estes são alguns dos depoimentos de Cracolândia: Território do Abraço, publicação que será lançada neste sábado (14), às 17 horas, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Santos).

Do jornalista santista Lincoln Spada, o livro-reportagem é fruto da parceria entre a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) e a editora Imaginário Coletivo. A Adesaf é a ONG gestora, no segmento do trabalho, do De Braços Abertos, programa municipal direcionado à redução de danos com baixa exigência à população em situação de drogadição ou de rua em São Paulo.

“A perspectiva desta obra é se aprofundar sobre as políticas de redução de danos”, comenta Spada. “É uma boa alternativa, quando possibilita o beneficiário repensar os seus vícios e sonhos na medida em que ele se reconhece como cidadão, e recebe a oportunidade de ter uma roupa limpa, tomar um banho, entrar num restaurante, ter um quarto para guardar objetos pessoais, e voltar a estudar e trabalhar”.

De 192 páginas, o livro reúne falas de gestores públicos, de colaboradores da Adesaf e, principalmente, do dia a dia dos mais de 400 beneficiários do programa paulistano. Desenvolvido por dois anos, a obra retrata o contexto sócio-histórico do bairro Campos Elíseos (onde está localizada a Cracolândia) e das drogas, o início do programa e, consecutivamente, a atuação da Adesaf. Além de entrevistas, a publicação conta com fotos de Bruna Stephanie e tem como base dezenas de pesquisas acadêmicas e de reportagens. A obra está à venda por R$ 30,00. Saiba mais.

 

Serviço:

Evento: lançamento do livro Cracolândia: Território do Abraço

Data: 14 de janeiro de 2017

Horário: 17h às 19h

Local: Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Santos)

Outras informações: [email protected]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Esperança para o autismo

Parece estranhamente surpreendente como a história, mais cedo ou mais tarde, apresenta-nos verdades que outrora eram refutadas ou inaceitáveis em determinados períodos históricos, como a

VER MAIS »