A partir desta segunda-feira (23), e por tempo indeterminado, a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) restringe o atendimento presencial ao público. Trata-se de mais uma forma de prevenção contra o coronavírus (covid-19), seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde. Prioritariamente, o atendimento será feito em dias úteis, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, pelos telefones 3568-4191 e 97406-2412; ou por mensagem via redes sociais da Adesaf e do Cia Jovem, Centro de Formação de Aprendizes da instituição.
Neste primeiro momento, quem necessitar de atendimento presencial deverá explicar os motivos por e-mail ([email protected]). Os pedidos serão avaliados individualmente, e respondidos na sequência.
Também a partir desta data, colaboradores da Adesaf cumprirão expediente em casa (home office), a fim de preservar a saúde e o bem-estar de todos os membros da equipe.
Outras medidas: no começo da semana, a Adesaf suspendeu as aulas do INICIA, curso preparatório de assistente administrativo e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também, por precaução, os aprendizes do Cia Jovem farão compensação de carga horária, sem prejuízo no processo de aprendizagem, pois as atividades teóricas serão realizadas por e-mail; e os orientadores seguirão, on-line, à disposição para tirar todas as dúvidas. A grande maioria das empresas parceiras do Cia Jovem já dispensou os aprendizes da parte prática (trabalho). E as demais devem seguir, também, a mesma recomendação.