A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) apoia o protesto contra o anúncio da Usiminas de demitir quase 8 mil funcionários nos próximos quatro meses, por causa da suspensão de produção de aço na unidade de Cubatão. O ato acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 11 horas, em frente à Prefeitura.
Entendemos que há uma crise econômica instalada nacionalmente, que afeta direta e indiretamente as empresas e a comunidade. Entretanto, sabemos da responsabilidade social da Usiminas, e do grande impacto que essa demissão em massa causará às famílias da região.
A Adesaf, que trabalha para desenvolver pessoas e comunidades por meio de ações e projetos sociais, educacionais e culturais, estará unida a esses trabalhadores e ao Poder Público para tentar, até o último momento, reverter esse posicionamento que tanto abalará a vida dos cubatenses e dos demais moradores da Baixada Santista.
Juntos, somos mais fortes.
Aproveitemos o ponto facultativo decretado pela prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, para fazer parte do coro em prol da manutenção dos empregos na Usiminas.
Equipe Adesaf