Search
Close this search box.

Adesaf apoia mobilização contra demissões em massa na Usiminas

A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) apoia o protesto contra o anúncio da Usiminas de demitir quase 8 mil funcionários nos próximos quatro meses, por causa da suspensão de produção de aço na unidade de Cubatão. O ato acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 11 horas, em frente à Prefeitura.

Entendemos que há uma crise econômica instalada nacionalmente, que afeta direta e indiretamente as empresas e a comunidade. Entretanto, sabemos da responsabilidade social da Usiminas, e do grande impacto que essa demissão em massa causará às famílias da região.

A Adesaf, que trabalha para desenvolver pessoas e comunidades por meio de ações e projetos sociais, educacionais e culturais, estará unida a esses trabalhadores e ao Poder Público para tentar, até o último momento, reverter esse posicionamento que tanto abalará a vida dos cubatenses e dos demais moradores da Baixada Santista.

Juntos, somos mais fortes.

Aproveitemos o ponto facultativo decretado pela prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, para fazer parte do coro em prol da manutenção dos empregos na Usiminas.

Equipe Adesaf

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Esperança para o autismo

Parece estranhamente surpreendente como a história, mais cedo ou mais tarde, apresenta-nos verdades que outrora eram refutadas ou inaceitáveis em determinados períodos históricos, como a

VER MAIS »